sábado, 10 de janeiro de 2009

Votemos com consciência

Eu nunca discorri sobre Política. Na verdade, desiludi-me de tal forma nos últimos anos que quase caio no erro de querer bani-la pra sempre da minha vida. Mas não se engane colega, a sua abstenção sobre o tema não o levará e nem levará ninguém do nosso tão sofrido povo a lugar algum. Não faça como eu, não pense em querer se afastar das causas da nossa sociedade por meia dúzia de crápulas que aí estão.

No próximo dia 05 de outubro nós teremos a oportunidade de exercer um direito que foi conquistado através de muita luta e bravura por parte daqueles que vivenciaram o Regime Militar no Brasil. Votar é, no mínimo, honrar essa conquista colocando no poder pessoas sensatas e capazes de transformar suas propostas teóricas em realidade. Desconfie de promessas mirabolantes, de políticos que usam as suas concessões de TV ou rádio como palanque eleitoral, de muita maquiagem e populismo ao extremo.

Aqui em Natal temos oito candidatos prefeitáveis. Miguel Mossoró, o louco das propostas das Arábias; Vober (agora com “V” para facilitar a memorização!) Júnior, o que se diz preparado para assumir Natal; Pedro Quitê, pouco recurso e muito discurso religioso; Dr. Joanilson de Paula, advogado e Ex-Presidente da OAB e que aos meus olhos parece ter boa índole; Dário Barbosa, eterno candidato de boas propostas; Sandro Pimentel, também pequeno, mas de idéias muito boas e que até agora tem sido o meu preferido entre os candidatos; Fátima Bezerra, Ex-Deputada Federal e educadora e Micarla de Souza, a que se diz do povo e também se diz ser a “Borboleta de Natal”.

Na real, a disputa para o cargo de Prefeito de Natal encontra-se entre Micarla de Souza e Fátima Bezerra. Micarla, filha do Ex-Deputado Estadual Carlos Alberto e dona da afiliada da SBT (TV Ponta Negra) no estado, não me convence. Com esse slogan de “Borboleta de Natal”, busca uma popularidade e competência forjada por marqueteiros que chega a dar nojo. Demagoga, diz ser do povo, mas a sua face bonitinha não nega. Com um programa à disposição na sua emissora, Micarla passou quatro anos cobrando das autoridades e criou uma imagem de “amiga das causas sociais”. Pura ilusão midiática.

Já Fátima parece ter nas alianças o seu maior trunfo. Porém, e infelizmente, a petista não consegue ser carismática para arregimentar os votos que necessita. Mesmo com a ajuda do Presidente Lula e de outros líderes do partido, a campanha da prefeitável ainda vem sendo batida pela adversária e corre até o risco de não chegar ao segundo turno. Em suma, a deprimente Micarla parece despontar como a futura Prefeita de Natal, coisa que nenhum cidadão merece. Uma última coisa: percebeu que não falei dos vereadores, não é? Pois bem, estou me recusando a falar, não merecem qualquer tipo de comentário!

É como um colega falou. Só temos uma bala para matar dois ladrões, um irá no pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário