sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Saudosismo escolar

Saudades é um sentimento violento, chega sem pedir licença. Eu reclama quando estudava, dizia que tinha muita coisa pra fazer. Minha mãe retrucava dizendo que eu não fazia nada, aquilo não era coisíssima alguma e não se comparava às responsabilidades que ela tinha. Estava certa por demais. Hoje, analizando a situação com mais lucidez, percebo que minha vida não passava de uma grande festa.

Fui tocar hoje no Instituto Brasil, só pra fazer uma "prévia" pra amanhã e um filme me passou pela cabeça. Os menorzinhos lanchando sentados, os maiores em grupinhos com suas namoradinhas. Em um certo momento um infeliz me leva uma queda e deu no que tinha de dar, levou uma sonora vaia, a famosa malhação aqui em Natal. É muito esquisito perceber que você cresceu e que, no meu caso, há quase 5 anos terminei meu Ensino Médio. Nunca fui um aluno excelente, mas também nunca fui o pior, pois dava valor ao dinheiro investido pelos meus pais na minha pessoa.

Eis que hoje me encontro na UFRN, pintando e bordando, indo a aula quando quero, me descobrindo e descobrindo o que realmente quero ser quando crescer. Sim, ainda sou um colegial, minha vida é uma festa sem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário