sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A inutilidade do BBB

Jesus, Pai de misericórdia e amor, dizei-me: existe algo mais fútil, inútil e de pouca serventia como o Big Brother Brasil? Existe, Senhor, algo tão cretino a tal ponto?

Pai, agora me diz: como que a sociedade brasileira quer respeito se ela mesma se deixa levar por um programa tão mesquinho, cujos valores do ser humano são postos de lado em detrimento das quantias em jogo e das recompensas inúteis e de valor local a cada semana? Seria tal programa um fetiche, ou é sado-masoquismo mesmo, Pai?

Eu tenho a consciência de que sou um privilegiado por ter tido a educação que tive, sabendo discernir o que presta ou não na TV ou qualquer outro meio, e acho que até peco em falar que a sociedade está deixando se levar. Porém, faz-se necessário dizer que somos nós (a Sociedade, senhores!) que fazemos a Opinião Pública, e se colocar-mos as mãozinhas na cabeça, certamente veremos quão idiota esse programa é e que ele não acrescenta em nada nas nossas vidas. Queremos Cultura e muita informação na TV! Estamos fartos de lixo fantasiado de programação.

O BPBB (Big Pseudo-Brother Brasil) é uma afronta ao nosso povo e a capacidade de cada um de nós. Se o próprio brasileiro não repensar os seus conceitos, imagina aí o que será de nós daqui pra frente. Não quero fazer cinquenta anos vendo o Big Desgraça na Globo. Não senhores, não me façam essa desfeita. Poupem-me do castigo televisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário