sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Breves colocações

Sou de família de classe média baixa do Nordeste do Brasil. Mesmo sem ter luxado em minha infância, pude viver intensamente todos esses momentos cruciais na formação do caráter do ser humano. Os valores passados pelos meus pais sempre me levaram a enxergar as coisas através da película mais imparcial, mais justa.

É difícil crescer e começar a entender o mundo. Na verdade eu não o compreendo até hoje e acho que nunca vou aprender sobre ele por completo. Miséria, corrupção escarrada em toda esquina, valores perdidos, seres humanos banais e sem um mínimo senso do ridículo para com eles mesmos.

Talvez eu não tenha crescido, tenha apenas tomado corpo de homem continuando com os pensamentos mais utópicos e improváveis de uma criança, que na plenitude de seus cinco, seis aninhos, curte a vida independentemente da cor da pele, posição social ou aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário